PERGUNTAS FREQUENTES / DÚVIDAS? VAI ENCONTRAR AQUI A SUA RESPOSTA!

Utilizar a Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda é simples, rápido e cómodo!

Reunimos algumas perguntas para o ajudar.

Caso não fique esclarecido, poderá sempre contactar-nos!

Como aceder à minha conta / registo?

Na Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda dispõe de duas opções para realizar a sua compra.

Terá a compra rápida onde só introduz os seus dados e conclui a sua compra. Nesta opção não existem contas nem registos, os seus dados são apenas introduzidos ao finalizar a encomenda.Depois de usados para envio da encomenda, estes serão automaticamente retirados da nossa base de dados e destruídos. Pretendendo efetuar outra compra terá de colocar novamente os seus dados.

Ou optará por fazer um registo onde através do email e password criada acederá á sua conta para realizar encomendas, rever as encomendas anteriores ou visualizar ou modificar os seus dados.

Como entrar em contacto com a equipa da Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda?

Entrar em contacto connosco é muito fácil.

É só enviar-nos um e-mail ( geral@ja.pt ) ou ligar para o (+351) 216 085 057 de Quinta-feira a Sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h00.

Como fazer uma encomenda?

Pode facilmente navegar pelo site Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda e ir adicionando os seus produtos no carrinho, clicando no botão Comprar. Os artigos são automaticamente adicionados no seu carrinho, podendo retirá-los ou alterar a quantidade a qualquer momento.

Para finalizar a sua encomenda, deverá clicar no botão Finalizar Compras e preencher todos os dados solicitados.

Ao efectuar a encomenda o utilizador concorda com as condições gerais de venda, com os preços e com a descrição dos produtos encomendados.

Quais são os meios de pagamento que posso escolher?

Os meios de pagamentos que pode escolher são os seguintes:

Pagamento de compras com um cartão Multibanco: recebe por email e no telemóvel, a entidade, referência e montante para efetuar o pagamento através do serviço Homebanking disponibilizado pelo seu banco ou diretamente numa caixa ATM.

Transferência bancária: recebe por email os dados necessários para efetuar o pagamento através do serviço Homebanking disponibilizado pelo seu banco, numa agência do seu banco ou numa caixa ATM. Após a recepção dos dados tem 5 dias para efectuar o pagamento. Se não efectuar o pagamento neste prazo, a sua encomenda será anulada.

PayPal: clique no botão PayPal e siga os passos indicados.

Cartão de crédito: no sistema Paypal, introduzir os dados relativos ao seu cartão de crédito nos campos destinados a este efeito.

Em todos estes casos, a sua encomenda é imediatamente enviada assim que tivermos a confirmação do seu pagamento. Caso efetue o pagamento da sua encomenda por transferência bancária esta só será enviada após o valor dar entrada na nossa conta bancária.

Como alterar ou cancelar a minha encomenda?

Se quiser alterar ou cancelar a sua encomenda, pode fazê-lo contactando a equipa da Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda por e-mail ( geral@ja.pt ) ou por telefone ligando para o (+351) 216 085 057.

Vivo no estrangeiro. Posso efectuar uma encomenda? Qual é o valor dos portes de envio?

Sim, pode efectuar uma encomenda. O valor dos portes será indicado após a compra, não efectue qualquer pagamento sem receber a indicação do valor total da mesma com portes incluídos. 

Meios de envio: CTT registado ou transportadora. 

Meios de pagamento disponíveis: transferência bancária e paypal. 

O prazo de entrega depende de país para país. O prazo máximo para os países europeus é geralmente de 5-6 dias úteis. No caso de outros países, o melhor é contactar-nos.

Preços:

Os preços estão fixados em Euros e incluem o IVA à taxa legal.

Os Preços e especificações podem ser alterados sem aviso prévio.

Tenho um vale de desconto (Código Promocional). Como fazer para o utilizar?

Pode facilmente aplicar o vale de desconto que recebeu numa nova encomenda, introduzindo o respectivo código no campo destinado ao desconto de vales na área do carrinho de compras e proceder à finalização da sua compra.

Os dados de expedição da minha encomenda

Aquando da sua encomenda, deve indicar o destinatário da encomenda, assim como a morada onde ela deve ser entregue. 

A encomenda pode ser entregue em sua casa ou no seu local de trabalho se achar mais fácil e mais conveniente. Nestes casos, não se esqueça de indicar o nome da empresa (por exemplo, “EMPRESA” – A/C Nome do cliente). 

Certifique-se de que todos os dados inseridos estão corretos, incluindo um contacto telefónico.

Não nos responsabilizamos por encomendas que sejam devolvidas por entregas não conseguidas.

Quais são os meios de envio disponíveis?

As encomendas são entregues por Correio Registado, Encomenda ou Transportadora. A Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda será sempre possuidora do documento que comprove a expedição da encomenda.

Que acontece se não estiver para receber a encomenda?

Se quando os CTT / a transportadora for entregar a encomenda se encontrar ausente, o carteiro/distribuidor deixará um aviso na sua caixa de correio para poder levantar a sua encomenda na estação de correios da sua área de residência ou será deixado um contacto para agendar uma nova marcação no dia que mais lhe convier.

NOTA: tenha em atenção o prazo indicado pelos CTT para o levantamento da S/ encomenda.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é de 24h a 72h.

Os envios das encomendas são efetuados todos os dias úteis. 

Em caso de indisponibilidade de algum produto será contatado pelo serviço de apoio a clientes para lhe ser comunicado a data prevista de entrega ou uma alternativa ao produto comprado.

No caso de atribuição de uma oferta, se o presente referido esgotar, este será substituído por outro do mesmo valor ou de valor superior.

Como acompanhar a entrega da minha encomenda?

Pode facilmente acompanhar o estado da sua encomenda acedendo ao site dos CTT / da transportadora e introduzir o numero de acompanhamento que lhe foi enviado para o email após a expedição da S/ encomenda.

O que devo fazer se houver um problema com a entrega da minha encomenda?

Deve primeiro verificar a localização da sua encomenda através do site dos CTT / da transportadora usando o numero de acompanhamento que lhe enviamos para o seu email quando finalizou a compra. Para mais ajuda contactar a equipa da Já Comprei, Já Usei, Já Vendi, Lda.

Qual é a garantia dos produtos?

Não se esqueça que a maior parte dos produtos por nós comercializados são produtos usados. Apesar de terem sido seleccionados pela N/ equipa, deverá ler bem a descrição que acompanha cada produto.

É possível trocar/devolver a minha encomenda? Como proceder?

É possível, sim. É só entrar em contacto connosco por e-mail e comunicar-nos o motivo da troca/devolução num prazo de 14 dias depois da recepção da encomenda. Receberá depois um email com as informações necessárias para proceder à devolução. 

Não devolva o produto encomendado sem antes nos ter contactado. As devoluções enviadas sem nos terem consultado serão recusadas. 

Só aceitamos as devoluções dos produtos em bom estado, isto é, em condições de venda com a embalagem original e acompanhados com a prova de compra. Se a embalagem estiver danificada e o produto apresentar marcas de uso, não será possível proceder a uma troca, nem devolver o dinheiro. 

As despesas de envio para as nossas instalações estão a cargo do cliente.

Só é possível efetuarmos uma troca ou proceder a um reembolso depois de o produto ter sido verificado.

O valor pago pelo(s) produto(s) devolvido(s) será devolvido pelo mesmo meio de pagamento da compra inicial salvo impossibilidade de realização de operação, descontando o valor dos portes pagos pelo cliente.